
O Pequenino Grão de Areia conta a história de um grãozinho de areia da praia que se apaixona por uma estrela no céu. A peça é atemporal, porque fala de valores como solidariedade, coragem, superação dos limites, respeito à diversidade e a importância de se acreditar nos sonhos. O texto interessa e diverte crianças de todas as idades e também os adultos pelo seu humor e agilidade, além de belas músicas resgatadas nesta montagem.
Todos os personagens – que representam os elementos da natureza e têm características humanas – acham que essa paixão é impossível, mas o amor e a perseverança do grão são tão grandes que ele se aventura até o mais fundo do fundo do mar para encontrar seu amor. Porque no fundo, no mais fundo do fundo, ninguém pode impedir um grande amor.
O texto de João Falcão é inspirado numa fábula de origem popular que conta o surgimento das estrelas-do-mar. A famosa lenda virou sucesso na voz de Dalva de Oliveira em 1951, quando gravou a marcha-rancho Estrela do Mar, de Paulo Soledade e Marino Pinto: “Um pequenino grão de areia / Que era um pobre sonhador / Olhando o céu viu uma estrela / Imaginou coisas de amor...”
Elenco:
Anderson Marta Valfré
Brigite Amanda Sato de Freitas
Clodoaldo Borges
Patrícia Coelho
Priscila de Souza Chagas do Nascimento
Direção: Wilson Oliveira
Orientação musical e Assistente de direção: Fernando Augusto da Silva
Acompanhamento Musical: Bruno Maciel Souza
Cenários e Figurinos: Bruna Christófaro